Jovem Aprendiz Itaú 2024

Cada vez mais as vagas do Jovem Aprendiz Itaú 2024 estão sendo concorridas, ainda mais em função da grande influência deste banco em nível nacional, sendo uma oportunidade para jovens iniciarem no mercado de trabalho podendo alcançar os melhores resultados futuros.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo com exatamente tudo o que você precisa saber. Não perca nenhum detalhe e se surpreenda!

Jovem Aprendiz Itaú

Com o passar dos anos, o programa Jovem Aprendiz 2024 passou a ser um dos mais relevantes em solo nacional e isso é compreensível em função das melhorias oportunizadas com base na oportunidade de estudantes poderem ter uma primeira experiência profissional enquanto ainda estão na escola. Fantástico, não acha?

Para além disso, são muitas as agências do Itaú espalhadas pelo Brasil que ofertam tal possibilidade aos brasileiros, porém faz todo o sentido conferir com antecedência qual é a real disponibilidade ofertada embasando-se somente em seu perfil como estudante.

Dentre as muitas vantagens decorrentes deste programa, o que mais chama a atenção é justamente o respeito ao aluno, além de agregar novas opções de cursos gratuitos a serem acompanhados durante todo o período do estágio. São exemplos: Direitos humanos, Educação ambiental, Relacionamento ao cliente, Tecnologia, Mercado financeiro, Informática, Habilidades comportamentais, etc.

Aliás, qualquer jovem entre 16 e 22 anos poderão concorrer às vagas com um bom salário e benefícios através de um contrato padrão de 2 anos. Após esse período, você estará mais perto de conquistar uma vaga com carteira de trabalho assinada na mesma agência onde realizou o programa.

Mesmo que você não queira continuar nesta empresa nos anos posteriores, é cabível mencionar o quanto essa melhoria poderá gerar em benefícios inclusive para conquistar outras vagas de trabalho posteriormente. Tome nota!

Como Funciona

Muitas dúvidas permeiam acerca do programa Jovem Aprendiz Itaú, principalmente por suas novidades registradas no último ano. Todavia, você precisa considerar os muitos benefícios inerentes ao mesmo e tudo o que você pode, de fato, alcançar.

Em linhas gerais, entenda as funcionalidades para os dois polos de atividades que os jovens aprendizes do banco Itaú podem desempenhar, começado pela rede de agências que é onde grande parte dos profissionais são destinados a trabalhar.

Do mesmo modo, é possível acessar uma vaga direta para a administração central, sendo uma opção somente para as cidades que possuem esse tipo de serviço. Leve isso em conta durante a sua solicitação e escolha pelo melhor cenário.

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú

Independentemente de qual seja a vaga selecionada, entenda que o valor é bastante similar, tendo variações somente de acordo com a localidade e a inflação anual. A grosso modo, pode-se obter bons resultados caso você acesse tais vagas em função de benefícios como:

  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • 13° salário;
  • Assistência odontológica e médica;
  • Auxílio odontológico;
  • Bolsa auxílio;
  • Horários flexíveis;
  • Plano médico;
  • Seguro de vida;
  • Etc.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Itaú

Caso você não tenha ideia sobre quem pode participar do Jovem Aprendiz Itaú, entenda que esse programa vem sendo cada vez mais abrangente, de modo que incontáveis perfis podem ser contemplados. Para ter a certeza se pode ser um Jovem Aprendiz Itaú, confira as regras para 2024:

  • Ter de 16 até 22 anos de idade, lembrando que para deficientes não há restrições quanto à idade;
  • Ter concluído ou ainda estar cursando o ensino médio ou ensino fundamental II;
  • Apresentar a documentação em tempo hábil;
  • Comparecer ao local de trabalho nos dias e horários destacados pelo programa.

Importante: Para pessoas com deficiência, não há restrições quanto a idade para esse tipo de solicitação.

Inscrição Jovem Aprendiz Itaú

As inscrições no programa Jovem Aprendiz Itaú podem ser realizadas a partir de um simples cadastros através do site do CIEE ou diretamente no portal do Banco Itaú. Veja só como é simples e fácil:

  1. Entre no site do Itaú e escolha “Trabalhe Conosco” e depois “Jovem Aprendiz” ou clique neste link direto;
  2. Posteriormente, selecione o botão “Inscreva-se”;
  3. Do mesmo modo, priorize o campo “Vagas” e confira aquelas disponibilizadas para o seu perfil e região;
  4. Selecione a melhor opção e siga para a continuidade do cadastro destacando seu nível educacional e o turno cursado;
  5. Afinal, condicione todas as informações obrigatórias e lembre-se de fazer a confirmação o quanto antes;
  6. Por último, complete o envio de sua ficha de cadastro e emita um comprovante de inscrição na aba “emitir”;
  7. Ademais, basta aguardar até que o sistema verifique se você foi ou não aceito pelo programa nesta etapa seletiva.

Resultado Jovem Aprendiz Itaú

Após cumprir com todas as suas obrigações no ato da inscrição, não restam dúvidas sobre como você precisa ser ágil para garantir a vaga sonhada o quanto antes, até porque a concorrência neste tipo de solicitação só cresce nos últimos anos.

De maneira inobstante, aproveite para considerar as reais possibilidades a serem obtidas através deste banco de ordem nacional. Feito isso, consulte o portal oficial do programa para conferir seu status do pedido. Entenda o passo a passo;

  1. Vá mais uma vez até o site do Itaú;
  2. Siga até “Jovem Aprendiz” e selecione o ano “2024”;
  3. Em seguida, clique em “Resultado” para verificar se foi ou não aceito pelo programa nesta etapa seletiva;
  4. Caso tenha sido escolhido para a vaga administrativa ou no atendimento direto ao público, vá o quanto antes para a agência em questão para validar a sua vaga.

Obs.: Outra possibilidade é manter seus dados de contato sempre ativo s no portal, tanto celular quanto e-mail. Desta maneira, você vai receber notificações sempre que uma nova atualização ocorrer.

Documentos Obrigatórios

A forma mais apropriada de conseguir uma vaga no programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú é separar com antecedência todos os documentos obrigatórios para a etapa da inscrição e da confirmação. Entenda:

  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Comprovante de residência atualizado (somente cópia);
  • RG e CPF dos responsáveis legais (cópia e original);
  • Declaração escolar (original);
  • Certidão de nascimento (cópia e original).

Obs.: Note que podem haver diferenças entre o que é exigido pelo programa a cada nova etapa seletiva, então fique de olho nas notificações do site oficial. Aliás, pode-se tentar outras vagas a partir do Jovem Aprendiz Caixa 2024 ou do Jovem Aprendiz Santander 2024!

5/5 - (1 vote)
Eduarda Kowalski
Eduarda Kowalski

Eduarda é uma especialista em recursos humanos com sólida experiência no mercado de trabalho. Desde 2019, ela tem se dedicado a criar conteúdo online, focado principalmente no mercado de trabalho, destacando sua expertise no programa Jovem Aprendiz. Sua abordagem informativa e orientadora torna seu conteúdo confiável e valioso para jovens que buscam oportunidades profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *